5.31.2005

Respostas surpreendentes!

Sugerimos que se faça um abaixo-assinado com vista a simplificar o conteúdo do artigo 24º da Constituição da República Portuguesa, relativo ao direito à vida, uma vez que em algumas mentes mais esclarecidas, causa graves equívocos.
Passo a citar:
O Artigo 24º preconiza que a vida de um ser humano é inviolável, se em algum caso isso não acontecer, haverá pena de morte.
Pede-se, pois a actuação de todos no sentido de alertar os constitucionalistas para tal facto!

O ser furtivo

A despedida, tantas vezes silenciosa, faz-nos sofrer com a ausência nos momentos em que menos esperamos.

É como se revivesse-mos esse fatídico momento de forma completa, sentindo que ele não é ultrapassável, apesar de atenuado pelo tempo...

O ser furtivo, egocêntrico e egoísta, aproveita-se do seu próprio vazio interior, antes, do despojar de sentidos para desfrutar dos prazeres carnais, lascivos, que lhe dão forma e razão de viver! Mais não faz do que reviver momentos únicos, transpondo-os para outras pessoas, outras vivências.

Não sabe o que faz... aliás, sabe-o e, por isso, continua a desempenhar a sua função sem pudores nem amores... Sim, é uma função, desempenha um papel perverso de cópula, desenfreada e desregrada, é um amante como não há igual, temido pelos pares, ansiado pelos impares e odiado pelos pares dos ímpares!

É um ser animal, sem sentimentos, sem dilemas profundos, por opção própria ou imprópria, apenas sobrevive alimentando-se da ilusão do amor que recolhe aqui e ali, sabendo que nada dará em troca senão o presente ínfimo do esperma humano....

Enfim, é um habitante da margem esquerda do rio da ilusão, sem perspectivas de o atravessar!

Pensamentos transviados de Florentino Ariza [se não os teve, devia!]

5.30.2005

Pensamentos partilhados!

Afinal os blogueiros também teclam... isso já sabia, mas que teclavam em tempo real, é novidade!
Quiosk (2005). Sem título. Porto: Ed. Mustafa III, p. 5673.

5.27.2005

Mais um retalho para a manta!

por Gaja boa.

Divagações de um tio embevecido!

Triiimmmm.... triimmmmmm!

"Olá mãe! Então que se passa!?"

"Calma!... calma!... a coisa está para breve... mas calma... não venhas a correr, filho!... Ainda vai demorar...
...aproveitaparametrazeresdecasaalgumascoisaselajáfoi
paraaclínicaeopartovaiserprovocadoeomeninovainascer
comvocêsfoiumápicemaspodedemoraranoitetoda!"

"Ok, vou já para aí!"

A tremelicar lá vamos sem demora... Terceleiros calado e colado ao banco, segurava a vida pelo braço! Depois de uma corrida alucinante pelas estradas de Portugal, lá chegamos espavoridos, ao destino!

A espera, ao relento, é longa e fria... pensamentos transviados tomam conta de nós e, apesar dos espaços diversos, a mente vagueia, atenta ao telefonema que nunca mais vem... Ainda por cima ninguém atende! Será que não têm consciência que a multidão espera, ansiosa, o berro do pequeno!?

Tininininiiiii... Tininininiiiii!

Porra é o da Nena, não deve ser a boa nova...!

"Já nasceu... já nasceu!"

Engulo em seco para manter a postura... De olhos humedecidos, terei de esperar pelo dia seguinte para ver o miúdo!

...

O encontro é revelador! Numa redoma, para ser apreciado e não tocado [como deve ser!] dorme com vontade de acordar, por entre esperneios e franzidos do sobrolho!

É giro e alto... vai destroçar os corações incautos que, em dias de Primavera, se atravessarem à sua frente! Não por opção de vida, apenas porque assim lhe indicam as feromonas!".

Não quero ser coruja, mas é, sem dúvida, o bebé mais bonito que alguma vez vi!

Enfim... divagações de um tio embevecido!

5.24.2005

Projecto Manta de Retalhos

Parte I - Miguel de Terceleiros;

Parte II - Einstein;
Parte III - Quiosk

Do 13º andar onde me encontro, desfruto da paisagem citadina. A vida, lá em baixo, corre num misto de entediamento individualista e de bulício contagiante!

Aproveito o meu tempo de ócio para pôr as ideias em ordem...

"A casualidade de ter uma mulher que não conheço, na minha cama, faz-me sentir desconfortável... apesar de ter sido divertido, não consigo pressentir qualquer sentimento extra que, à anos, me deixariam extasiado... Deixei-me disso, fico na minha e quando começa a cheirar a seriedade, tenho de saltar não vá o passado voltar... "

"Mexeu-se... vai acordar e logo me irá atirar um sorriso delicioso, daqueles que apetece agarrar..."

- Bom, começas a deleitar-te demais com a miúda... atenção, já sabes no que te metes!

"Vai dirigir-se a mim com a voz entaramelada enquanto se espreguiça, olha, é agora... Deixa-te estar, não acordes, não deixes que o som atrapalhe o meu desentorpecer... mmm, começa às voltas, não tarda está a abrir a pestana!"

[A noite anterior havia sido de arromba! Tinha ido a um bar com ninguém e aí encontrou o seu grupo de sempre, aquele dos solteirões que, no dia fixo, se junta no Café Guichard para a cavaqueria do costume. Desta vez, foi o centro das atenções, estava inspirado e as piadas saiam umas atrás das outras (uma raridade, pois era conhecido como o Tremelhinho, pelo facto de só trazer conversas sérias à baila!).
A certa altura, de difícil explicação, tanto pela camada de gás que já borbulhava na pança, como pelo baloiçar constante do copo, alguém, lá atrás, responde à sua provocação... aliás, lá trás não.. lá em cima...

Olha de soslaio, alguém lhe quer roubar o mediatismo... E lá estava ela, C-A-V-A-L-O-N-A! Era essa mesmo a expressão... Não era giraça, antes, era encantadora. O seu sorriso largo e o cabelo liso realçavam os olhos grandes e provocantes. Bom, daí em diante tudo se precipitou....]

"Ahhh, vai fazer parte dos anais das histórias que nunca contarei..."

- Que raio... uma mulher com 1 metro e 90 !?... que raio viu ela em mim?!... ainda por cima, se fosse feia e desdentada... ainda se percebia, mas assim... excitante!? Devia estar com um pifo...

“Pronto acordou, acabou-se a paz!”

- Olá, bom dia querido! Dormi muito bem, e esta cama... perfeita, acho que me vou habituar... Queres-me trazer o pequeno almoço!? É escusado cozeres ovos, não estou para aí virada, hoje!

-!?!?!?!?!
Próximo retalhista: Gaja Boa

A bem da saúde masculina!

Contemplar o peito das mulheres, é bom para a saúde dos homens, e ajuda-os a viver mais tempo, foi a surpreendente revelação de um estudo realizado por um grupo de investigadores internacionais, com o apoio da Universidade de Berna.

Descobriram, ainda, que olhar fixamente, todos os dias, durante 10 minutos, para os seios de uma mulher, é tão benéfico quanto meia-hora de exercício físico.

Este estudo, com duração de 5 anos, tendo como cobaias 200 afortunados voluntários, demonstrou que todos aqueles que visualizaram o espectáculo inaudito, previnem em 63% o risco de sofrerem doenças cardiovasculares, diminuindo, ainda, os riscos de hipertensão.

Karen Weatherby, investigador coordenador do referido estudos, afirma:

"Olhar para os seios de uma bela mulher durante 10 minutos por dia, é o equivalente a meia- hora de aérobica. A excitação sexual aumenta a frequência cardíaca, e é benéfica para a circulação do sangue. Pensamos que, com uma prática diária, os homens podiam aumentar a esperança de vida."
A explicação não poderia tardar... os homens não são tarados, estão é preocupados com a sua saúde !!!

5.23.2005

Projecto Manta de Retalhos

Começa hoje o "Projecto Manta de Retalhos", uma experiência multi-blog que tem como objectivo a criação de uma história com múltiplos autores.

Começa neste blog e cada um dos “bloguistas” continua a história no seu próprio blog.

Mais que uma experiência pseudo literária o objectivo é a circulação por vários blogues e a descoberta dos mesmos.

Inscrições neste blog ou nos blogues aderentes.
Primeira contribuição em http://terceleiros.blogspot.com

No comment

Photo 8, V.2N.º2



5.20.2005

Mais um foi parido... e com bom aspecto!

Porque o preconceito é o absurdo e Nós somos o Absurdo...

Abriu um novo espaço de livre pensamento!
Com os sentidos à flor da pele, depois do arrepio pelo ritmo das palavras, consegue-se perceber uma fluidez do pensamento transposto para o papel, apenas conseguido por alguém que, sabendo do peso da escrita, deixa-se vaguear pelas ideias!
Começou ontem como espaço tímido para debate, continua hoje como suporte dos sentidos mais profundos de um ser que luta por manter a sanidade na sociedade normalizada!
Pirsig´s ghost é um pensador da vida... antes, um pensador da sua própria existência!
A não perder!

5.18.2005

Notícias fresquíssimas, acabadas de apanhar!

Está tudo a ficar maluco, especialmente eu. Leiam para conferir!!!!!!
Assim começa um novo blog (já tem uns tempos, mas só agora soube da sua existência), à medida do seu criador!
Terceleiros de seu nome, o Grande de cognome, mais não faz do que dar azo à sua pérfida imaginação, arrasando tudo o que o rodeia com a excelência e perspicácia dos seus posts...
Quanto a mim, a não perder... Simplesmente fabuloso (só falta aprender a colocar imagens)!

5.17.2005

Grito de protesto!

Em conversa com alguém de uma cidade maior [só na dimensão], fiquei a saber que a visão da diferença espacial é mais restrita quanto maior é uma urbe!


Estranho, pois pensava que era precisamente o contrário...


Se os habitantes Da cidade vêem as outras como província, nós, os habitantes dessas outras, vemos os espaços urbanos e rurais, como paralelos, de menor dimensão é certo, mas com um passado interessante e importante quando falamos de um país tão pequeno como é o nosso!


Revoltei-me com tal conceito mesquinho de realidade... Se vivemos em determinado sítio não podemos esquecer que fazemos parte de um grupo com certa unidade, ainda que abstracta e cada vez mais inconsistente [no mundo global e normalizado em que vivemos]!


Vislumbrámos a realidade de forma mais abrangente e dinâmica, nas suas formas e contextos.


Já outros, detentores de um conhecimento estranhamente limitado, pensando deter a verdade, transformam o seu espaço numa gruta, apertada, onde nenhum outro conhecimento pode entrar...


Protesto, pois, contra todos os que não querem ver a diferença...

5.16.2005

Constatação de um facto!

Caríssimos bloguistas ou antes... blogueiros,
Regressei depois de um longo período de hibernação... estou um homem novo, fiz um lifting, coloquei um pouco de botox e todas essas coisas que o pessoal faz na Corporación Dermoestética....
Este período fez-me reflectir e cheguei à conclusão que, de facto, sou um ser afortunado (mais que iluminado!) pois tive a oportunidade de ser comentado, quando apenas previa o desprezo da pseudo-comunidade!
A todos o meu... Obrigados!

5.12.2005

Pensamentos transviados

Nem tempo tenho para me coçar...

QUIOSK (2005). Que raio de semana. Porto: Ed. Talecoisa, p. 12.

5.08.2005

Resposta surpreendente!

Sou um privilegiado... tive a honra de ler a seguinte resposta a uma questão concreta, que passo a transcrever:
Pergunta: Diferencia as principais teorias sobre o lugar da Terra, no Universo.
Resposta: O Universo faz parte do Homem e o contrário, como sabemos, há cinco continentes diferentes, cada um determinado por circunstâncias diferentes - modo de vida, forma de distribuição dos recursos naturais, evolução totalmente diferente.
Mas porquê?
Com base nos dogmas...
[Simplesmente genial! Sem palavras...]

5.05.2005

Anúncio público!

Desafia-se todo(a) e qualquer interessado(a), conhecido(a) e não conhecido(a), a estar presente, sexta-feira dia 6 de Maio, pela noite dentro, na Queima das Fitas do Porto! Estaremos pelas imediações da barraca de História Dura Moca - que raio de nome! (n.º 20 - conferir no mapa, na última linha de barracas)
Para reconhecimento de todos, terá o(a) interessado(a) de levar uma peça de roupa de cor vermelha...ou não! Pode também não levar nada... mas era giro!
Para nos encontrar, basta gritar CUCA, que lá aparecerá alguém para o(a) salvar (é a sério, ainda que custe a acreditar!)
Pode ser que chova alguma bebida de borla... quem sabe!!!

5.03.2005

Pensamentos transviados...

Lisboa considerava o Porto - terra de broeiros. E, sempre que algum movimento se realisava, ou politico ou social, logo a cidade de Ulisses, invocando os seus lustrosos pergaminhos, principiava a rosnar.
PEREIRA, Firmino - O Porto d'outros tempos : notas historicas memorias recordações. Porto: Livraria Chardron, 1914, p.10.