8.31.2005

Perguntas retóricas

A Lei n.º 43/2005 de 29 de Agosto, determina a não contagem do tempo de serviço para efeitos de progressão nas carreiras e o congelamento do montante de todos os suplementos remuneratórios de todos os funcionários, agentes e demais servidores do Estado até 31 de Dezembro de 2006.
Isto anda assim tão mau, até as migalhas aproveitam!?!?

8.29.2005

A lura do Cocab'chinhas



Para quem se dedica a estudar assuntos bolorentos, nada como uma visita ao alfarrabista para se deleitar com o prazer de encontrar, no caos organizado típico destes locais, uma peça de resistência!

O passado esconde-se por entre paredes de couro ou pergaminho, à espera que o bicho patudo acabe por ocultar acontecimentos escabrosos, capazes de corar a mais experiente meretriz...

Gente há que, na sua fundamentada demência, pretende reconstituí-lo... sente, até, prazer com isso! Como se de uma experiência Pavloviana se tratasse, a ideia de encontrar um documento belicoso por entre as resmas de papéis amontoados, faz salivar o bibliófilo incauto.

Assim acontece, em Braga, tal como em muitos outros locais, onde um qualquer cocab'chinhas procura, envolto em pó, o Seu livro Um de matriz borgiana, magistralmente referenciado pela Biblioteca de Babel.

Assim se saliva, por cá!

8.26.2005

Novas do passado!

Satélites artificiais poderão ser meios transmissores de mensagens telefónicas, ondas de televisão e de rádio?

Londres, 27.07.1960

Funcionários dos Correios Britânicos têm realizado discussões de investigação com as autoridades telefónicas da Comunidade e com a Companhia Americana de Telefones e Telégrafos sobre a possível aplicação de satélites terrestres a comunicações a longa distância.

O Administrador-Geral dos Correios, J. R. Bevins, disse hoje na Câmara dos Comuns que seria teòricamente possível transmitir mensagens telefónicas, e ondas de televisão e rádio, através dos satélites a distantes pontos da Terra. Essas transmissões estariam imunes às manchas solares. "Creio ser tècnicamente possível, mas temos de realizar muitíssimo trabalho mais para o conseguir, em bases financeiras e outras", acrescentou. - (R.)

In O Primeiro de Janeiro, 28.07.1960

8.24.2005

Radicalismo radicular de Helena Almeida!...Qé isso?


Em plena Biennale di Venezia, inTUS representa a nacionalidade.

Helena Almeida, através das suas conhecidas representações fotográficas, alude à intíma portugalidade.

Se o Dossier de Imprensa dedica o comentário da obra à experiência de si própria e ao do lugar, mencionando o seu radicalismo experimental é um radicalismo presencial. Ou, de outra forma, um radicalismo radicular. Ela está, toda, lá, na raiz da obra.

A verdade, quanto a mim, é que de forma involuntária, ou talvez não, a artista, nesta exposição, mostra o íntimo da noção social do ser português.

No seu melhor egocentrismo representativo, é a sua silhueta que dá forma ao tenebrismo espiritual peregrino, que alimentou a nação durante 40 anos e que se mantém, ainda hoje, através da lenta mudança mental que a sociedade implica.

A partir da sua composição videográfica, dá movimento ao tema, o da peregrinação dolorosa, em busca de um símbolo inexistente aos olhos, mas presente na mente piedosa do crente.

Faz uma mescla interessante de tradição e de inovação. Se apresenta motivos impregnados de espiritualidade, evolui, apresentando-o de forma alegórica, minimalista. Aqui, a andança sem sentido por um espaço vazio, representa a relação do crente, piedoso - pela postura e pela indumentária - com a divindade, omnipresente, mas isenta de ícones ou existências representativas.



Helena Almeida. Eu Estou Aqui - 2005.

8.22.2005

De volta ao Carnaval da vida!

Ora viva!

Cheguei após a diáspora por paragens inomináveis.... Cá vos deixo com uma peça da resistência vinda do Arsenale.

Beijos e abraços para os que por cá ficaram, na defesa do território!

Arsenale, Veneza - 08.2005

8.05.2005

Velhas historias da mae patria

Porra para a merda, os fogos continuam por ai!!?!?

Vou amanha para outras paragens, espero ter por la um leitor de CD-ROM para poder postar algumas imagens de mim... a caçar gambozinos ou a coçar a barriga em pleno Jardim Boboli!

8.03.2005

Novas de Firenze

Caros compinchas, camaradas, colegas de profissao e afins...

Uma vez que acentos nao existem por ca, ca vai tudo sem eles, mais a mais, serei breve... 30 minutos, 5€!! Uma pechincha!

Imagens, tambem sera dificil para ja uma vez que a era do CD ainda parece nao ter chegado aqui ao terminal onde me encontro...

Muito monumento, muita mulher gira, muito gajo bom e imaginem, ate gente conhecida!!!

O Platinas esta por ca e mais um ou outro conhecido transviado!

Mal possa envio algumas "No Comments Italianos".

Beijinhos e abracos a quem quer e nao pode!!!