5.11.2006

pensamento transviado em saquinho de açucar

Uma pessoa para compreender tem de se transformar.

Saint-Exupéry

7 comentários:

Ana disse...

transformar?? É pá... isso é que é mais dificil...
Bjs

Maria Pedro disse...

Ora, ora. Não sei se concordo. Transformação é sempre momentânea e as coisas a compreender, em regra, não valem esse esforço!

moonj_Rita disse...

Hummm, tou como a Maria....ñ sei ñ.

Pepe Santiago disse...

tem várias nuances essa frase senao vejamos:
1.uma pessoa para compreender a queima tem de ser transformar em copo.
2.uma pessoa para compreender a mulher tem de se transformar em psicanalista.
3.uma pessoa para compreender o homem tem de se transformar em mulher.
4.uma pessoa para compreender o Porto tem de transformar em portista.
5...
6...
:D abraço

kiko disse...

a todos menos ao pepe a quem direi pessoalmente: É tudo uma questão de compreensão, investimento e aprendizagem... também, dizia o mesmo autor, que só compreende o conceito quem já se transformou, qual metamorfose kafkiana. bjnhos

kiko disse...

ao pepe: e os transformers!? Também eles mudam... Transformavam-se em pópós! :D abraço

boleia disse...

realmente da que pensar...
eu diria que a transformacao da-se depois da compreensao e nao o contrario...
Detesto contrariar o Exupery porque sou fanatica por ele, mas desta vez...