8.12.2006

Vidas cruzadas

Sentir o torresmo áspero e estival dos caminhos lusos, implica o impacto visual nas matrículas amarelas dos filhos pródigos que a casa tornam.

As festas pululam o interior um pouco por todo o lado, mas o êxodo ruma a sul, ao calor blasfemo algarvio, rumo a mais uma praia congestionada da bela costa.

Que belo exemplo de multiculturalismo se manifesta, por entre pronúncias sibilantes e rústicas, lá sai um vacances aqui, um d'habitud ali e que musical mescla se cria entre o português vernáculo e o francês rebolado, quando se ouve um "Miguel vien pour la barracá, le soleil le queime!"

Ahhhh que bela e bonita a feliz ignorância do pequenismo envergonhado em que vivemos.... lá está, são essas certas e determinadas coisas inexplicáveis!

9 comentários:

1entre1000's disse...

:D:D:D, completamente!!! Lá diriam os Ena pá: Emigrante emigrante foste longe encher o saco... emigrante emigrante mas porque que é que tu voltas-te?...

Kimera disse...

Thierry vien ici...
THIERRY vien ici!
THIERRY ANDA AQUI IMEDIATAMENTE OU LEVAS UMA PALMADA NESSE CUE!!!!

Galecius disse...

Pois é, «os ignorantes são os mais felizes!»
Abraço!

brenha arder disse...

5º Festival Rock Brenha Arder
15 de Setembro com Mata Ratos
www.brenharder.no.sapo.pt

Ana disse...

Eu bou-me de vacances.. só por causa disso!

uoksomtem disse...

bate outra vez
com esperança o meu coração,
pois já vai terminando o verão, enfim.

Maria Pedro disse...

É tudo tão lindo!
(Olá, Kerido Kiko!)

noasfalto disse...

Quelle lembrance!!!!

Abraço

Zorze disse...

Pardon, mais je estive beaucoup de temp en France et je ne falo bien le portugais pour comenté, pá, cette post.