8.29.2005

A lura do Cocab'chinhas



Para quem se dedica a estudar assuntos bolorentos, nada como uma visita ao alfarrabista para se deleitar com o prazer de encontrar, no caos organizado típico destes locais, uma peça de resistência!

O passado esconde-se por entre paredes de couro ou pergaminho, à espera que o bicho patudo acabe por ocultar acontecimentos escabrosos, capazes de corar a mais experiente meretriz...

Gente há que, na sua fundamentada demência, pretende reconstituí-lo... sente, até, prazer com isso! Como se de uma experiência Pavloviana se tratasse, a ideia de encontrar um documento belicoso por entre as resmas de papéis amontoados, faz salivar o bibliófilo incauto.

Assim acontece, em Braga, tal como em muitos outros locais, onde um qualquer cocab'chinhas procura, envolto em pó, o Seu livro Um de matriz borgiana, magistralmente referenciado pela Biblioteca de Babel.

Assim se saliva, por cá!

5 comentários:

Hugo Brito disse...

Pois é meu amigo,e sei que também andas à "pergunta" dele. :D Abraço

Anónimo disse...

Obrigado pela excelente sugestão.

Sara MM disse...

Estudas (mesmo) assuntos bolorentos? Quais?
Imaginava-te economista ou algo assim :oP

POis eu tou danada é que trouxe uma Broa de Avintes
(genuína, das muito boas!) mas em 3 dias já tá com bolor!!! :o(

Bjs
PS-sim, sei que o post nao era sobre bolor, mas deu-me praí :oD

Miguel de Terceleiros disse...

Eu perdia-me lá no meio. Sabes que há um livro muito bom sobre isso, vou procurar em casa e depois digo-te qual é.
abraço

kiko disse...

Hugo: Ando a ver s eo encontro, acho que estou muito perto... :D Abraço

Galecius: Vale a pena! Abraço

Sara: Percebo tanto de economia quanto um economista de Hemofilia! Quanto ao bolor, parece-me que tem alguns componentes (jantes e essas coisas!) salutares, ou pelo menos pouco nocivas, ou não! Quanto aos temas de estudo... A vida de uns e outros que já cá não estão!

Miguel: Será o Manual do bibliófilo!? Abraço