7.25.2005

Voyeurs eruditos!

Ao passar os olhos pelos comentários ao último post, percebi que a curiosidade quanto às feições de quem escreve algo, é inata!

Pretendemos sempre saber qual a máscara que produz tal coisa, sendo ela interessante ou não... Não me excluo desse rol de gente ávida por saber quem é o outro, somos voyeurs!

Não me considero um mirone, daqueles que perscrutam as frinchas das portas à espera de uma silhueta, antes, sou daqueles que navegam sem cessar com vista a descobrir uma identidade, chamo-lhe o voyeurismo erudito. Deixamos a privacidade para cada um e apoiámo-nos na necessidade de vestirmos as palavras com um corpo, um rosto, uma personalidade.

Isto dos blogs, tem muito que se lhe diga... Aqui, podemos ser quem nunca fomos, ser o que somos mas não admitimos ser ou, simplesmente, ser.

Acredito que exista um padrão quanto à escrita e ao tipo de posts que cada categoria de pessoa inculca no seu espaço privado, mas não pretendemos fazê-lo, até porque a vida puxa-nos para outras áreas de estudo que não a sociologia da computação [será assim que se chama ao dito campo de estudo?].

Continuo a querer saber quem usa a tal presopos, mas continuo a não querer revelar a minha e de meus astutos compinchas!

Devo porém relevar que os nomes são mesmo os indicados, não se admirem, somos todos habitantes da longínqua Macondo...

11 comentários:

Sara MM disse...

pois... desculpas! Deves ser tão lindo que tens medo de ser assediado :oD

Eu perguntei aquilo pq o tal do canto inferior direito é igualzinho ao boneco que tens no teu Profile!!! Já reparáste nisso?
A ver, não escolheste o bonequinho por acaso ;o)

Qt a blogs.... têm mesmo muito que se lhe diga!
eu só digo que tenho gostado muito de fazer blomigos, e como trabalho sozinha são como que coleguinhas de trabalho, para conversas de expediente (pelo menos) ;o)

Mas no meu bloguinho... SOU! simplesmente isso... SOU!

BJs

Sukie disse...

Então você é que é o Corto Maltese? eh eh eh.

Poor disse...

eu gosto de simplesmente ser!e até nem sou muito diferente do que mostro, pois não?:)

Miguel de Terceleiros disse...

Amigo kiosko: é sempre bom manter uma aura de mistério sobre nós, quanto mais não seja para sermos alvo de atenção de alguém. Acho que todos temos a necessidade de manter a nossa imagem incólume. Na vida real,mesmo quando já pensam que nos conhecem, provavelmente só conhecem a nossa capa, aquela que queremos que vejam, sendo muito difícil mostrar quem somos, já que nem nós o sabemos totalmente.
Tu conheces-me como eu te conheço, e a foto que puseste no post anterior somos nós na nossa essência.
Abraço

Anónimo disse...

Eu sei quem tu és e por isso ou pagas um copo ou acabou-se:)

kiko disse...

Hugo: Eu pago, eu pago!

Anónimo disse...

:) fixe! Vou fazer o mesmo em todos os blogs cujas entidades não estejam ainda reveladas, vai ser cá uma festa.

Possivelmente terminará tipo "O crime no Expresso do Oriente", mas enquanto durar vai ser giro.

kiko disse...

sara mm: É verdade... sou como um Felisberto em Roma! Quanto às semelhanças, apenas pelo Profile de Corto, menos pelo aspecto físico, sem bem que... Quanto a blogmigos, sim é verdade, apesar de não conhecermos as pessoas... é preciso ter algum cuidado, de resto, nada como comentar e postar como se é!

moonj_rita: É verdade sou curto maltesers! :D

Amie: tal e qual! Bj

voudaquiparaali: Por vezes, a máscara já faz parte da forma de ser da pessoa... Por outro lado, todos os dias utilizámos máscaras em ordem a pertencer a este ou aquele contexto... É essa a beleza da virtualidade, poder ser o que se é sem rodeios! Bj

Amigo menino Terceleiros: Sim, mesmo nós vestimos máscaras não a sabendo que vestimos... somos como somos e por vezes mostrámos aos nossos um pouco do que temos mas raramente o nosso ser completo... Há dias, dizia a Isabel do Né, que admirava os noctívagos por serem verdadeiros, pois escondem-se na escuridão, podem deixar cair a máscara... penso que será por aí! Quanto a nós, poucos segredos nos separam, apenas aqueles mais obscuros... mesmo esses, outros souberam e contaram, mantendo-nos nós na ignorância, ao respeitar o silêncio do outro... Acho que assim se fazem e mantêm os amigos como tu, respeitando os segredos (que não sabemos, ou sabemos) uns dos outros como o outro respeita os nossos! Abraço, aquele mesmo!

Hugo: Eu sei as tuas tendências sexuais, por isso, quem paga o copo és tu e a dobrar! :D:D Abraço

Periférico disse...

Gostei da frase simplesmente ser! ;-)

Um abraço

Unknown disse...

hum. voyeurismo na internet considero como fato.
o que não contamos em diarios escondidos sob travesseiros, escrevemos para muitos.
talvez por gostar de que outros conheçam as vitimas que somos. ou não.

aquele post negativo era uma musica. Only Happens when it rains - Garbage.
mas obrigada pelas palavras. sempre são bem vindas.
até

kiko disse...

Periférico: :D Abraço

Yoko: Talvez gostemos de ser o que somos, apenas... quem sabe! Abraço