9.16.2005

Pensamentos partilhados

As tertúlias do Majestic, fazem-nos pensar em assuntos transviados que vale a pena passar para o papel, sob pena de serem apagados, permanentemente, da memória...

Enquanto um ilustre jornalista do Porto se ouvia a si próprio e um não menos ilustre candidato à câmara municipal do Porto, falava sem nada dizer, outros quantos, num canto, pensavam em algo mais transcendente...

[Homem do gelo com Cutty Sark, do fino, do café e do pão com presunto em forma de coração] O que pensará o tipo sobre a desburocratização dos processos de licenciamento camarário?

[Homem sem copo, a beber os restos que sobram] Ora bem... estou aborrecido... Se até ao fim da próxima semana já tiver tirado as fotografias... sou um Men feliz... Já agora, acabar o que tenho para acabar, imprimir e ir de porta em porta vender aspiradores...

[Homem do café e do líquido da Galafura] Fundos comunitários... blá, blá, blá... programas comunitários... dinheiro... equipamentos...

[Mulher do vinho do Porto, da água com gás, da outra água com gás, do pingo e do bolo de chocolate, a cair para o lado com sono] Eheheheheheheheheheh... quando é que isto acaba!?!?! ehehehehehehehe... mm, onde estamos!? qu'horas são!? que faço por aqui!? quem é aquele!?!? Quem sou eu!?!?!!? Afinal onde vivemos!?!?!!?

[Mulher com máscara veneziana a servir de... pendente] Estes romanos são loucos!!!!! Estes tipos são loucos!!!! Em que mesa fui parar!!!!

[Mulher com verruga por cima do lábio] Ai que mal educados...

[Todos, (aos berros) menos a mulher da verruga] Pior, pior era o pote... marcava o rabo... hoje é diferente... até já há uns ursinhos para onde os miúdos vertem os seus verdes!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal, o que andavas lá a fazer??? A escutar as conversas dos outros!!!

Hugo Brito disse...

Loughing Out Loud

Freddy disse...

Cusco...!
Thanks pelas fotos...Estão Top!!!

Abraço da Zona Franca

Poor disse...

o poder da observação é qualquer coisa de fascinante!eu adoro!
também é sinal que o que quer que se estivesse a passar na dita tertúlia não tinha assim grande interesse!:)

Miguel de Terceleiros disse...

Imaginação meu caro....
já cá estou!!!
abraço

Sukie disse...

Que espectáculo! às vezes nem é preciso tar com atenção .ouve-se cada um. Gostei , principalmente da descrição dos personagens.

noasfalto disse...

Sortudos os barmam que ouvem estórias todos os dias...

Prosa muito boa, por momentos senti-me lá...

Anónimo disse...

:)
Isso é que é um boa tertúlia!

Pedro Estácio disse...

He,he,he! Gostei deste tertúlia mental...

Com que apetrecho fizeste a leitura ?

kiko disse...

Galecius: A ouvir uns e outros... claro! E um tipo qualquer de óculos, muito demagógiiiiico!!! Abraço :D

Hugo: Não percebo, é muito complicado para mim essas coisas em grã-bertão! :D Abraço

Gaja: De onde viemos, para oude vamos!? Será a questão beijosss

freddy: :D:D por nada, por nada! Abraço


Amie: o homem só sabia dizer mal... não propunha nada de novo! Beijo

Tercelóide: isso sei eu minha cara!!! Abraço :D

moonj_rita: por vezes, mesmo estando presentes, só nos damos conta da transcendência da conversa dias depois! ou nunca!! ;) Beijo

noasfalto: os homens devem-se rir à gargalhada! Abraço

guevara: sim, quando se fala de tudo e mais alguma coisa... Abraço

Pedro: Com os ouvidos!! ;) Abraço