5.29.2006

Nomes inusitados

Porto, anos 50, gentes fluíam pelas ruas movimentadas da baixa, guardando, em si, nomes insondáveis, aqui alumiados por essa mesma lâmpada de tungsténio que me dá vida.

Todos originais, fazem parte de um livro de termos de onde retirei esta lista impar de nomes inusitados.

Para vocês, cá vai o top 25 das anónimas celebridades que aqui alcançam a imortalidade.

Gemialde Celeste E.
Hortênsia M.
Leontina S.
Zina B.
Bernardette A.
Maria Georgette B.
Quitéria R.
Zulmira C.
Arlette C.
Ortelinda O.
Azuil G.
Claudemiro T.
Porcina F.
Aldegundes L.
Filinto C.
Balbina G.
Isolete Laura S.
Bertila S.
Judia Morena F.
José Isménio J.
Dorinda S.
Benilde S.
Georgette S.
Leopoldina M.

10 comentários:

Hugo Brito disse...

Eu gosto de Azuil :)

Periférico disse...

Eu gostei de Claudemiro ;-)

um abraço

CS disse...

Se quiseres alguns aqui do norte em breve vou ter acesso a umas listagens de truz... É só dizeres.

PS: Eu não sou nortenha, ehehehehehe!

hmscroius disse...

Só faltou o esparguette!!!

teresa.com disse...

ai ai, ve-se cada coisa... se vos dissesse o meu apelido, tb se riam, por isso fico caladinha!...
beijinho

p.s> ja nao e a primeira vez que me esqueco de por a word verification a ver se me da uma mais facil... ate transcrevia a primeira (correccao: a segunda tb!), mas nao consigo...

noasfalto disse...

Espera uns anitos mais e vais ver o que teremos. Até porque as Vanessas estão a ficar fora de moda!

Abraço

Lídia Amorim disse...

gostei principalmente do azuil, da ortelinda.. estava a pensar xamar um dia a uma das minhas futuras e possiveis filhas de Mafalda.. Mas agora k vi estes nomes tão inspiruosos, vou pensar melhor... beijokas**visita-me*/

carlos alberto disse...

Excelente lista para aqueles que ainda não sabem que nome dar aos seus filhos!

Abraço!

1entre1000's disse...

Olha eu é que ja tinha decidido o nome do meu piolhinho senão quero acreditar que retiraria daqui excelentes ideias... :D:D
Da parte de todas as Isoletes, Dorindas Porcinas e afins destes mundo um sincero Obrigada!!!

Sukie disse...

Eu tive sorte que não me deram os nomes das minhas avós ;)