5.24.2005

Projecto Manta de Retalhos

Parte I - Miguel de Terceleiros;

Parte II - Einstein;
Parte III - Quiosk

Do 13º andar onde me encontro, desfruto da paisagem citadina. A vida, lá em baixo, corre num misto de entediamento individualista e de bulício contagiante!

Aproveito o meu tempo de ócio para pôr as ideias em ordem...

"A casualidade de ter uma mulher que não conheço, na minha cama, faz-me sentir desconfortável... apesar de ter sido divertido, não consigo pressentir qualquer sentimento extra que, à anos, me deixariam extasiado... Deixei-me disso, fico na minha e quando começa a cheirar a seriedade, tenho de saltar não vá o passado voltar... "

"Mexeu-se... vai acordar e logo me irá atirar um sorriso delicioso, daqueles que apetece agarrar..."

- Bom, começas a deleitar-te demais com a miúda... atenção, já sabes no que te metes!

"Vai dirigir-se a mim com a voz entaramelada enquanto se espreguiça, olha, é agora... Deixa-te estar, não acordes, não deixes que o som atrapalhe o meu desentorpecer... mmm, começa às voltas, não tarda está a abrir a pestana!"

[A noite anterior havia sido de arromba! Tinha ido a um bar com ninguém e aí encontrou o seu grupo de sempre, aquele dos solteirões que, no dia fixo, se junta no Café Guichard para a cavaqueria do costume. Desta vez, foi o centro das atenções, estava inspirado e as piadas saiam umas atrás das outras (uma raridade, pois era conhecido como o Tremelhinho, pelo facto de só trazer conversas sérias à baila!).
A certa altura, de difícil explicação, tanto pela camada de gás que já borbulhava na pança, como pelo baloiçar constante do copo, alguém, lá atrás, responde à sua provocação... aliás, lá trás não.. lá em cima...

Olha de soslaio, alguém lhe quer roubar o mediatismo... E lá estava ela, C-A-V-A-L-O-N-A! Era essa mesmo a expressão... Não era giraça, antes, era encantadora. O seu sorriso largo e o cabelo liso realçavam os olhos grandes e provocantes. Bom, daí em diante tudo se precipitou....]

"Ahhh, vai fazer parte dos anais das histórias que nunca contarei..."

- Que raio... uma mulher com 1 metro e 90 !?... que raio viu ela em mim?!... ainda por cima, se fosse feia e desdentada... ainda se percebia, mas assim... excitante!? Devia estar com um pifo...

“Pronto acordou, acabou-se a paz!”

- Olá, bom dia querido! Dormi muito bem, e esta cama... perfeita, acho que me vou habituar... Queres-me trazer o pequeno almoço!? É escusado cozeres ovos, não estou para aí virada, hoje!

-!?!?!?!?!
Próximo retalhista: Gaja Boa

4 comentários:

Miguel de Terceleiros disse...

Fantástico, simplesmente genial!!!!!

armando s. sousa disse...

Esta "manta de retalhos", os três post´s, está muito bem fisgada.
Um abraço

Anónimo disse...

Uma estória, três retalhos, três alfaiates diferentes...

Estou a adorar...não desistam....

Abraço a todos (com mais força para aqueles que conheço...vocês sabem!!!)

Fael

kiko disse...

Terceleiros: Para continuar com a qualidade nem saiu muito mal!

Armando: O projecto está aberto À tua imaginação, seria interessante também entrares! É só dizeres quando queres ser, se a seguir ou mais tarde! Abraço

Micróbio: Contribui com o teu pedaço, tenho as certeza que mehlorará o projecto :)

Fael: Estou à tua espera grande! A musicalidade da tua escrita dava um jeitaço ao Manta de Retalhos! Grande Abraço! Quando apareces para um copo?