5.31.2005

Respostas surpreendentes!

Sugerimos que se faça um abaixo-assinado com vista a simplificar o conteúdo do artigo 24º da Constituição da República Portuguesa, relativo ao direito à vida, uma vez que em algumas mentes mais esclarecidas, causa graves equívocos.
Passo a citar:
O Artigo 24º preconiza que a vida de um ser humano é inviolável, se em algum caso isso não acontecer, haverá pena de morte.
Pede-se, pois a actuação de todos no sentido de alertar os constitucionalistas para tal facto!

14 comentários:

Miguel de Terceleiros disse...

Nem quero ver os outros arigos dessa constituição!!!!

Poor disse...

sim, caminhamos para uma sociedade mais justa e livre!é bom saber que apoias o país numa vertente mais, como dizer, humana!

Unknown disse...

Não estou a ver qualquer problema nesse artigo, são dois pontos distintos: 1. A vida humana é inviolável.
2. Em caso algum haverá pena de morte.

Ou estou a perceber tudo mal?!

kiko disse...

Amie: O humanismo faz parte da sociedade em que vivemos, o problmea é que muitas vezes nos esquecemos dele!

Manannan: Problema nenhum, está óptimo, apenas estava a satirizar com uma resposta que me enviaram, quando perguntava quais os parâmetros relativos ao artigo 24º da constituição.
Dizia-me a mente iluminada que:
O Artigo 24º preconiza que a vida de um ser humano é inviolável, se em algum caso isso não acontecer, haverá pena de morte.

Como é possível responder desta forma sendo o direito à vida inviolável? :D Abraço

Unknown disse...

ok, já percebi...custou mas foi!!!
Abraço

Anónimo disse...

Menino atento.Foi uma pequena gafe, ehehhe.

kiko disse...

tercelete: uma piada pegada!

manannan: :D Abraço

voudaquiparaali: coisa pouca! :D

armando s. sousa disse...

Eu sou contra a pena de morte por sistema, mas todos os crimes que metam crianças, o único destino preconizado por mim é a morte dolorosa.
Para mim é sem perdão para estes animais.
Um abraço.

Periférico disse...

Que grande humanista me saíste! :-)

Tem piada essa nova definição de inviolável ;-)

Aquele abraço!

kiko disse...

Armando: Sou totalmente contra a pena de morte, mas já trabalhos forçados duríssimos para esses casos, acho muito bem! Abraço

Periférico: A minha opinião é sempre a favor da vida, quando ela existe, nada tem a ver com a frase retirada de escritos menos fidedignos, como é o caso da mencionada no post! Grande Abraço!

kiko disse...

Micróbio: Exactamente! Bem definido, como a hiperligação indica! Porém, não sendo eu convencido ao ponto de me achar uma "mente das mais esclarecidas", apenas referenciei, a itálico e indicando que passaria a citar, uma passagem que li, algures, comentando o artigo 24º da Constituição da República Portuguesa. Portanto, a leitura não foi mal feita, a interpretação a partir do que foi lido, sim, foi mal compreendida!...

Anónimo disse...

Mas quê!
Esta malta não trabalha e anda à procura de sites EURÓTICOS e só dão com estes ESTUPENDOS e MAGNÍFICOS quiosk's?????????
É trabalhar!

kiko disse...

Mano anónimo: Mas qê, um gajo vem ao luxuoso quioske e não vê gajas nuas, trata-se já disso!"!!

kiko disse...

Gaja Boa: E que ponta querida, e que ponta...