3.13.2006

Pensamentos transviados

O movimento blogueiro é realmente interessante!

Leva-nos a viajar por outras realidades que, qual necessidade voyeurista, nos faz conhecer outras pessoas sem as vermos realmente e conhecendo apenas a sua melhor máscara. É o que alguém designa por amigo virtual!

Lemos e comentamos a sua actividade periódica, sentimos necessidades, vontades e desejos escondidos por entre palavras, tantas vezes, inusitadas.

Noutros casos, ao viajar por mundos diferentes, criámos resistências por se dedicar a interesses diversos dos nossos, impedindo-nos de comentar e de voltar.

Porém, outros há que, apesar da pertinência e extrema generosidade, apresentam-se desprovidos de comentários, apesar de serem estes os que necessitam de maior atenção.

Falo do blog P'los Animais, cujo número de comentário é, em média, reduzido ao número redondo que nada diz.

Talvez reflicta o quanto desconfortável é ver a miséria humana na sua faceta mais original: a do desprezo para com outros seres semelhantes, de carne trémula, cujos direitos são semelhantes aos nossos, mas que, tantas vezes, são considerados inferiores.

Talvez reflicta uma vontade de viver realidades cor de rosa, sem pensarmos na nossa realidade insana.

Talvez reflicta a insensibilidade que, pelos mass media vemos, todos os dias, enquanto mastigamos mais um chocolatito vendo o mundo esvair-se lá fora.

Há tempos, postamos algo sobre o parasitismo humano... realmente confirma-se.

Não se enganem, ele começa em mim!

11 comentários:

moonj_Rita disse...

Eu aprendo muito em vários blogs...

Maria Pedro disse...

Pensamentos transviados mas pertinentes os teus! O meu último post é a ilustração viva do que dizes no primeiro parágrafos: Leva-nos a viajar por outras realidades que, qual necessidade voyeurista, nos faz conhecer outras pessoas sem as vermos realmente e conhecendo apenas a sua melhor máscara. É o que alguém designa por amigo virtual!

Quanto ao que dizes depois, olha... concordo contigo, irei até lá... e fiquei a simpatizar ainda mais contigo.

drames disse...

E em mim!

Flor disse...

ah, adorei este post....é isso mesmo!

e obrigada por me dares a conhecer o blog da luta pelos animais.


beijo meu

Gaja boa disse...

somos ridículos! andamos todos os dias preocupados com o nosso umbigo e nem sequer nos dignamos a olhar para o lado... é triste.

Pepe Santiago disse...

mas eu olho pro umbigo do quiosk...e gosto.
sua maluca!!

:D

Gaja boa disse...

o umbigo do quiosk não é um umbigo qualquer...

kiko disse...

Podem paras de falar no meu umbigo que embriaga com a dança do ventre!?!?! :D:D

Ana disse...

Eu às vezes fico horas a "viajar" pelos blogs...

Queres ver que és meu coleguinha de dança e eu nunca reparei? ;)

Periférico disse...

Não me admira esse desprezo pelos animais quando o próprio ser humano despreza os outros seres humanos, por questões de pele,nível económico, escalão social ou só por não serem da sua tribo!

Um abraço

1entre1000's disse...

Obrigada pela referência nunca tinha visitado...:)