11.08.2005

Distraídos Ilustres

Tucherel esqueceu-se, um belo dia, do seu próprio nome.

Beethoven fazia demoradas excursões pelas florestas e frequentemente deixava lá a roupa.

Munster, tendo posto à sua porta um letreiro dizendo que o dono da casa estava ausente, deixou-se estar ali muito tempo à espera do seu próprio regresso.

Conta-se que Serpa Pimentel, chegando uma vez a casa molhado até aos ossos e com o guarda-chuva a escorrer, a primeira coisa que fez foi meter o guarda-chuva na cama!


António de Serpa Pimentel (Ministro da Fazenda e Finanças - 1879)

Assim acabámos a viagem pelo dito Almanaque, seleccionando um conjunto de notícias sobre individualidades distraídas.

O mote continua a ser o de divulgar informação humorística. O sentido de humor retorcido, como habitualmente, impera. Já a relevância científica deste manual é vital para a compreensão de uma época, tendo em atenção que, 88 anos depois, é o mote para pesquisas no mundo virtual sobre esta ou aquela personalidade.

É um livro preconizador que encontrarão por aí, em qualquer biblioteca do país, ex-assinante do Jornal O Primeiro de Janeiro para os anos de 1916 e 1917.


8 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, com vários aspectos sócio-culturais e não só de uma época, eu próprio já passei os meus olhos por alguns almanaques dos meados do século XX.

Abraço

Hugo Brito disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Hugo Brito disse...

Hugo Brito chegava a casa esquecendo-se que não era ilustre. Cometia de seguida as mais impressionantes bizarrias.

Poor disse...

parece-me que com o beethoven eram mais incursões!:D

Sukie disse...

Eu também sou muito distraída. Se existiram génios distraídos, eu também ainda posso vir a ser um génio LOL (esquece: pura estupidez de inicio de semana NA MINHA CABEÇA)

noasfalto disse...

Eu testemunho que a moon é muito distraída!

Periférico disse...

A próxima vez que tiver uma distracção já sei que estou em bela companhia, de génios e afins! :-)

Obrigado por partilhares esta informação essencial ao bem-estar do nosso Quotidiano!:-)

Um abraço!

Miguel de Terceleiros disse...

Eu costumo fazer isso tudo ao mesmo tempo depois de uma noite copos! Mas isso tu sabes!